terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Juntar forças, continuar a LUTA!


O movimento independente “ Estudantes Unidos” é um colectivo de estudantes de Lisboa, com o qual, a nossa Plataforma tem trabalhado. Divulgamos um pequeno texto que o movimento nos enviou, e onde, de uma forma reduzida nos transmitem o que defendem e objectivos da luta que travam diariamente. É um movimento que tem integrado progressivamente as actividades da nossa Plataforma, colaboração essa, que acreditamos que se reforçará ao longo deste 2º período e, mais concretamente, na preparação do dia Nacional de Luta (24 de Março).


MEIEU - Movimento Estudantil Independente “Estudantes Unidos!”


O MEIEU pretende informar a Comunidade Estudantil para a realidade da Educação em Portugal, ouvi-los e sermos ouvidos por estes. Tem também como objectivo alertá-los para os seus direitos e deveres como Estudantes. É um meio de transmissão em que a Comunidade Estudantil possa confiar.

Estamos contra o actual Estatuto do Aluno e a Nova Gestão Escolar. Lutamos também por maior poder da Comunidade Estudantil, nas suas escolas de forma a obter uma participação mais interventiva na definição de uma Politica Educativa.

Exigimos a colocação da disciplina de Educação Sexual nas escolas, visto que está legislada desde 1984 e por sua vez, ainda não a temos.

Queremos Aulas de Substituição dadas por professores da disciplina, que tenham conhecimento da parte da matéria em que a turma (neste caso) está a leccionar.

Pretendemos a redução do peso dos Exames Nacionais, visto que têm um grande impacto sobre a Avaliação continua.

Lutamos também por melhores condições materiais e humanas nas escolas.


Juntos Venceremos!


Movimento Estudantil Independente “Estudantes Unidos!”