sexta-feira, 22 de maio de 2009

Não DESISTIMOS! A luta Continua, Governo para a RUA!

O ESTUDANTES não ESQUECEM!...

Contestação a Sócrates e a Maria de Lurdes Rodrigues!

Na escola António Arroio, em Lisboa, o Primeiro-Ministro José Sócrates recebeu uma monumental vaia dos alunos dessa escola secundária.

O Primeiro-Ministro estava na escola para assinar um protocolo ao abrigo do programa de recuperação das escolas, para que aquela escola de Lisboa recebesse as ditas obras.

Porém os alunos discordam e assim manifestaram esse desacordo, pois acham que, antes das obras, a escola necessita de mais apoio ao ensino artístico, havendo uma imensa falta de materiais e equipamentos, que os alunos acham ser prioritário em relação às obras. Em consequência um protesto imenso, com uma palavra chave "Fascistas", acusando assim o governo.

Mais uma vez se demonstrou a desconexão entre o governo, e em particular o Ministério da Educação, em relação à realidade das escolas. Os programas uniformes, que não têm em vista o que realmente faz falta em cada escola, com o lançamento de milhões sobre tudo o que mexe, com grande impacto na opinião pública, não respondem muitas vezes às necessidades específicas e concretas de cada escola.

A especificidade existe e é salutar, mas tem de ser estimulada e tem de se dar condições para formarem os alunos na especifidade das matérias em que cada escola aposta.

A Plataforma Estudantil - AGE! manifesta toda a Solidariedade aos colegas da Escola Artística Antonio Arroio. E frisa que só atravéz da LUTA, derrotaremlos este Ministério e esta Politica!